segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Minha Primeira Formatura

Texto escrito em meados de quando minha irmã se formou.


Na verdade, nem era tão minha. Mas eu era o padrinho. Só existe uma pessoa no mundo capaz de me fazer passar por isso, minha irmã. “Tudo bem, vai ter comida de graça”, me disseram. Já passava da meia noite e lá estava eu, sentado na cadeira – porque não se deve se sentar em uma mesa - girando uma taça no intuito de me divertir. Se não fosse por Thriller do tão odiado, por mim, Michael Jackson, eu diria que a banda foi um fiasco. Pera lá, vou explicar qual é a do Michael:

É simples, as músicas do cara são boas, não há dúvida nisso, mas quando ele decidiu morrer – depois de inúmeros escândalos e presepadas – ele interferia em todos, sem exceção, os programas de TV.

Bom, voltemos à banda. Tenho pouca experiência sobre bandas de formatura, mas acho, e só acho, que elas deveriam tocar músicas mais animadas, pois é uma festa. Dito isso, saltamos a outro fato:

Nesse momento eu estou na festa e embora algumas linhas acima eu tenha parecido estar no futuro desse tão tedioso evento, estou no passado, ou seria presente? Que seja. A verdade é que ainda corro o risco da banda piorar melhorar.

Eu insistia na taça enquanto meu avô e minha avó reclamavam de alguma coisa. A cerveja e o refrigerante chegam, logo depois os salgadinhos. Olhando um pouco pro lado pego minha tia dormindo sentada, devo dizer que a culpa é da banda com aquelas músicas dos anos 90’s, típicas de fim de seriado. Como alguma coisa e bebo Coca - Cola – nada de cerveja hoje – ignorando totalmente a Fanta laranja, ela tem gosto daquela Vitamina C que eu era obrigado a tomar quando ficava gripado.

Chegou a hora da dança – caralhocaralhocaralho. Minha irmã some com meu padrasto e eu imagino que, por fim, me livrei da maldita dança. Como eu disse, pouca experiência tenho em relação a formaturas, na verdade essa é a primeira. A minha era a segunda valsa, tentei lembrar de todos o filmes que já havia assistido, com certeza em algum deles houve alguma dança. Mas o único filme que se passava em minha cabeça era “Prenda-me se for Capaz”, uma fuga não seria assim tão ruim.

Dancei – ao menos foi o que pareceu – e voltei a me divertir com a taça. Mas notei que iria acontecer uma coisa grande, assim como eu, meu avô não estava muito disposto a encarar aquela festa (ou essa), então ele convoca alguns familiares para partir, eu, que não sou besta nem nada, decidi acompanhar já que estava tarde e alguém teria que zelar pela segurança dos mais velhos.

Essa foi a “minha” primeira formatura e, sinceramente, espero que não tenha uma segunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário